A americana Jessica Pegula não poupou elogios a polonesa Iga Swiatek, sua algoz na decisão do WTA Finals, no último domingo (5), em Cancún, México. Pegula, 5º, destacou a força e a resiliência da número 1 do mundo.
“Na minha opinião, ela é a jogadora a ser batida nos últimos dois anos. Ela está mostrando que mesmo quando perde algumas partidas ou não vence um torneio, ainda consegue se recuperar e jogar em alto nível em todas as semanas. Isso é o que uma jogadora de ponta faz, o que uma campeã faz, e acho que ela mostrou isso”, disse a americana.
Na mesma entrevista, Jessica também refletiu sobre sua temporada e destacou os resultados obtidos, ao mesmo tempo em que agradeceu a sua equipe e se disse honrada em ser uma atleta profissional.
“Eu não imaginava que conseguiria fazer um ano ainda melhor que a temporada passada, mas continuamos evoluindo. Obrigada a todo meu time por continuar ao meu lado durante toda a temporada”.
“Acho que o público mexicano é um dos melhores no circuito e que realmente apoia o tênis feminino. Isso significa muito para nós. Eu me sinto honrada por jogar esse esporte e espero poder inspirar cada vez mais crianças e jovens”.
A Pegula tem um jogo burocratico demais