Canadá derrota Itália e vence Copa Billie Jean King pela primeira vez
O time campeão tinha em seu elenco as tenistas Marina Stakusic, Leylah Fernandez, Eugenie Bouchard, Rebecca Marino e Gabriela Dabrowski

O Canadá conquistou na tarde deste domingo (12) seu primeiro título na Copa Billie Jean King, em Sevilha, na Espanha, ao derrotar a Itália na grande final por 2 a 0.
Esta competição é a principal disputa por nações do tênis feminino, algo similar ao que representa a Copa Davis para o naipe masculino, que até 2020 recebia o nome de Fed Cup.
A Itália, quatro vezes vencedora do torneio sob o nome de Fed Cup (2006, 2009, 2010, 2013), não levanta o troféu há uma década.
O time campeão tinha em seu elenco as tenistas Marina Stakusic, Leylah Fernandez, Eugenie Bouchard, Rebecca Marino e Gabriela Dabrowski.
Desempenho na final
O título canadense começou a se materializar logo no primeiro jogo da final, com a vitória de Stakusic sobre Martina Trevisan, por 2/0, parciais de 7/5 e 6/3. Na sequência, Fernandez confirmou a façanha diante de Jasmine Paolini, num jogo que foi resolvido em 6/2 e 6/3.