A tcheca Marketa Vondrousova, sétima do mundo, voltou a falar sobre as péssimas condições que as tenistas enfrentaram durante o WTA Finals, realizado em Cancún na semana passada. O torneio, que foi vencido pela polonesa Iga Swiatek, precisou ser paralisado várias vezes por conta das condições climáticas adversas, como chuva e vento.
Em entrevista durante a fase final da Copa Billie Jean King, em Sevilha, na Espanha, a atual campeã de Wimbledon falou que aquilo que foi visto em Cancún “não era tênis”.
“[…] Acho que todas ficaram muito decepcionadas: aquilo não era tênis. Sofremos muito em todas as partidas, além disso, sinto que o tênis que estava sendo jogado não estava bom, nem para os espectadores nem para nós. Quando chegamos, vimos que as quadras estavam uma loucura. Além disso, teve a chuva também. Ficamos desapontados”, disparou.
“Tive que interromper minha partida contra o Gauff umas cinco vezes. Isso me deixou louca. Sim, eu sei que faz parte do tênis, mas as coisas não deveriam ser feitas assim”, comentou a tcheca.
Vondrousova perdeu todos os jogos da fase do Finals, sendo eliminada ainda na fase de grupos. Na estreia, ela perdeu por 2/0 para a campeã Swiatek. Depois, sofreu novo revés diante da tunisiana Ons Jabeur, 6/4 e 6/3. Por fim, ela foi derrotada, de virada, pela campeã do US Open Coco Gauff, parciais de 7/5, 6/7 (7-4), 3/6.