Bia Haddad Maia caia para jovem promessa russa no Australian Open

Depois de ter vencido seus dois primeiros jogos no Australian Open, Bia foi surpreendida na terceira rodada e se despediu da disputa de simples

Melbourne (Austrália) – A brasileira Beatriz Haddad Maia, tenista número 1 do Brasil, se despediu na terceira rodada do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano. Depois de ter vencido seus dois primeiros jogos em Melbourne, Bia foi surpreendida na terceira rodada e se despediu da disputa de simples. Ela foi superada pela russa vinda do quali Maria Timofeeva, jovem de 20 anos e 170ª colocada, com parciais de 7/6 (9-7) e 6/3 em 2h09 de partida nesta sexta-feira.

Esta foi a melhor campanha de Bia no Australian Open. Ano passado a brasileira deixou o torneio logo na estreia.

As adversárias anteriores foram a tcheca de 18 anos Linda Fruhvirtova e a russa de 16 anos Alina Korneeva e também teve o melhor resultado de uma brasileira no torneio em toda a Era Aberta, que começou em 1968.

No fim da fase amadora do esporte, a lendária Maria Esther Bueno chegou a ser vice-campeã em 1965, quando o evento ainda era na grama. E em toda a Era Profissional, apenas outros três brasileiros atingiram a terceira rodada: Marcos Hocevar, em 1983, Jaime Oncins em 1991 e Gustavo Kuerten em 2004.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais