Iga Swiatek termina o ano como a líder do ranking pelo segundo ano consecutivo

A polonesa de 22 anos superou Aryna Sabalenka e retornou ao topo do mundo

A polonesa Iga Swiatek vai encerrar a temporada como a líder do ranking mundial pelo segundo ano consecutivo. Ela derrotou a americana Jessica Pegula na decisão do WTA Finals, com impressionantes 6/1 e 6/0, e garantiu o seu retorno ao topo do mundo, superando a bielorrussa Aryna Sabalenka, e repetindo o feito de 2022, quando foi a melhor do mundo ao fim da temporada.

Ao contrário do que ocorreu em 2022, onde foi dominante desde o momento em que ascendeu ao topo, este ano ela perdeu a liderança do ranking e teve um ano um ano pouco mais desafiador.

“Estou muito feliz e orgulhosa de mim mesma. Esta semana não foi fácil, mas sinto que foi reflexo de toda a temporada. Então fico muito feliz por ter conseguido lidar com tudo bem e usei minha experiência para atuar bem aqui”, disse Swiatek após a vitória sobre Pegula em Cancún.

A jovem de 22 anos não deu chance ao azar, vencendo o título sem perder um set sequer, num torneio que foi marcado por paralisações, chuvas e outras questões logísticas. Com a campanha em Cancún, Swiatek se tornou apenas a sétima mulher a vencer o Finals de forma invicta.

Top 11 da WTA após atualização de 7/11

  1. Iga Swiatek
  2. Aryna Sabalenka
  3. Coco Gauff
  4. Elena Rybakina
  5. Jessica Pegula
  6. Ons Jabeur
  7. Marketa Vondrousova
  8. Karolina Muchova
  9. Maria Sakkari
  10. Barbora Krejcikova
  11. Bia Haddad Maia
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais