Bia e Laura garantem 100% de aproveitamento do Brasil na Copa Billie Jean King

A BJK continua na manhã de sábado (11), com mais duelos de simples. O Brasil precisa de apenas uma vitória para avançar. Em caso de empate, uma partida de duplas definirá a competição

As brasileiras Laura Pigossi e Bia Haddad Maia, respectivamente, números 1 e 2 do Brasil, venceram seus compromissos contra a Coreia do Sul na abertura da fase de ‘mata-mata’ da Copa Billie Jean King, nesta sexta-feira (10), na Arena RBR, em Brasília.

Laura (134ª) foi a primeira a entrar em quadra. Contra Sohyun Park, 252ª colocada e jogadora de melhor ranking entre as cinco sul-coreanas convocadas para o evento, ela aplicou um duplo 6/1 em pouco mais de 1h13 de jogo, abrindo a contagem em 1×0 para o Brasil.

Na sequência, a atual campeã da WTA Elite Trophy entrou em ação. Número 11 do mundo, Bia confirmou sua posição diante de Yeonwoo Ku logo no primeiro set e fechou a parcial com um ‘pneu’. Na sequência, ela enfrentou altos e baixos, mas controlou os nervos para fechar em 6/4 e confirmar a segunda vitória do país.

“Eu estava nervosa. Não queria fazer feio na frente de vocês”, disse a brasileira ainda em quadra após a vitória.

A Copa Billie Jean King continua na manhã de sábado (11), com mais duelos de simples. O Brasil precisa de apenas uma vitória para avançar. Em caso de empate, uma partida de duplas definirá a competição.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais