Abrindo o penúltimo dia da disputa de simples da fase de grupos do ATP Finals 2024, o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, e o polonês Hubert Hurkacz, 9º, se enfrentam por volta das 10h30 de Brasília, com transmissão ao vivo dos canais ESPN 2 e Star+.
Este será o sétimo encontro entre os dois, com retrospecto 100% favorável ao 24 vezes campeão de Grand Slam. O duelo mais recente ocorreu em Wimbledon, quando Djokovic despachou Hurkacz nas oitavas de final.
Hubert Hurkacz fará sua estreia na competição, após assumir a vaga de Stefanos Tsitsipas, que precisou desistir do torneio por conta de uma lesão. Portanto, ele entra apenas para cumprir tabela. Para Djokovic, no entanto, a vitória ou derrota refletirá diretamente em sua classificação, uma vez que já perdeu um jogo no torneio.
O italiano Jannik Sinner, algoz do sérvio na rodada anterior, e o dinamarquês Holger Rune se enfrentam não antes das 17h30, também em uma busca de uma vaga na semifinal.
Veja abaixo os cenários de classificação.
[accordions title=””]
[accordion title=”ATP Finals: cenários de classificação” load=”hide”]1) Se Djokovic e Sinner vencerem por qualquer placar: Sinner fica em 1º e Djokovic se classifica em 2º.
2) Se Hurkacz e Sinner vencerem por qualquer placar: Sinner fica em 1º e Djokovic se classifica em 2º.
3) Se Hurkacz e Rune vencerem por qualquer placar: Rune fica em 1º e Sinner se classifica em 2º.
4) Se Djokovic e Rune vencerem em 2 sets: Rune fica em 1º e Djokovic se classifica em 2º.
5) Se Djokovic vencer em 2 sets e Rune vencer em 3 sets: A ordem dos dois classificados será determinada pelo percentual de games vencidos.
6) Se Djokovic vencer em 3 sets e Rune vencer em 2 sets: Rune fica em 1º e Sinner se classifica em 2º.
7) Se Djokovic e Rune vencerem em 3 sets: Rune fica em 1º e Sinner se classifica em 2º[/accordion]
[/accordions]