Djokovic assume derrota e exalta italianos após Copa Davis: “Eles mereceram”

Líder do ranking evitou desculpas ao falar da derrota e exaltou Sinner e o time italiano

O sérvio Novak Djokovic teve quatro match-points contra Jannik Sinner na semifinal da Copa Davis, mas não conseguiu converter nenhum deles e acabou derrotado no jogo que colocaria seu país na grande decisão do torneio. Após a eliminação, o sérvio destacou o tamanho da derrota e evidenciou a decepção.

Para mim, pessoalmente, é uma grande decepção, porque assumi a responsabilidade e estive tão perto de vencer. Sim, é lamentável, mas isso é esporte. Quando você perde para o seu país, você sabe, o sentimento amargo é ainda maior”, avaliou o líder do ranking mundial.

Ele também reconheceu o grande jogo que Sinner fez diante dele em simples e, posteriormente, nas duplas.

“Eles mereceram”. “Jogaram realmente bem, especialmente Jannik, em simples contra mim e depois na dupla também. Ele quase não errou uma bola durante toda partida. Então, você sabe, você só pode dizer parabéns e tirar o chapéu para um desempenho como esse”.

Djokovic afasta desculpas e assume responsabilidade por derrota na Copa Davis

Quando perguntado se o cansaço, e o desgaste após semanas consecutivas de torneios (Masters 1000 de Paris e o ATP Finals), Novak disse que preferiria não falar a respeito.

Não quero falar sobre isso, porque vai soar como uma desculpa. Obviamente, esta foi uma semana difícil de engolir. Estava tentando me animar e me encorajar para esta semana”, disse.

Durante toda a temporada, meus pensamentos focaram nesta semana, ao lado do com meu time de Davis. Tentei contribuir. Fiz no primeiro dia, mas hoje não era para ser”, concluiu em um tom de lamento.

Sinner se diz orgulho e fala de jogo “muito importante” contra Djokovic

Sinner se diz orgulho e fala de jogo “muito importante” contra Djokovic
Jannik Sinner sorri após classificação da Itália na final contra a Austrália na Copa Davis. Foto: ITF/Getty Images

Sinner superou um grande desafio, ao virar um jogo que perdia por 5/4 (40-0) e empatar o duelo com a Sérvia em 1/1.

Não sei dizer se foi o jogo da minha vida, mas com certeza foi muito, muito importante”, definiu Sinner sobre a segunda vitória em simples sobre o líder do ranking no espaço de 10 dias.

Esta é uma competição coletiva e você obtém muita energia de seus companheiros, do público, é diferente. Realmente gostei de jogar hoje. Foi uma ótima partida, comecei muito bem e ele elevou o nível no segundo set. […] Fiquei feliz por ainda poder jogar a dupla decisiva e aí jogamos muito bem”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais