Tsitsipas lamenta desistência e afirma não ser “do tipo que desiste no meio do jogo”

Saída do grego após 3 games disputados gerou reação negativa da torcida presente no Pala Alpitour, em Turim

O ATP Finals 2023 chegou ao fim para o grego Stefanos Tsitsipas. Nesta terça-feira (14), o atual número 6 da ATP se retirou do jogo contra o dinamarquês Holger Rune depois de apenas 3 games disputados. A atitude, é claro, gerou manifestação da torcida de Turim, que quase ficou a ver navios.

Em primeiro lugar, quero pedir desculpas a todos os torcedores e ao público que veio me apoiar hoje e assistir ao jogo. Estou realmente arrasado por não ter conseguido terminar a partida. É uma pena também não dar ao seu rival pelo menos a chance de fazer algo”, disse o grego.

Fui ao médico algumas vezes nos últimos dias e eles me deram luz verde para tentar jogar. Infelizmente, me senti péssimo na quadra. Fiz o que pude da melhor maneira possível para estar pronto e apto para esta partida, mas não deu certo para mim”, acrescentou Tsitsipas.

A dor foi muito grande. Já passei por dores durante partidas no passado e suportei dores, mas isso era claramente demais para aguentar e tive que tomar a difícil decisão. Odeio me retirar dos jogos, não sou o tipo de pessoa que gosta de sair no meio da partida”, falou o campeão do ATP Finals de 2019

Para cobrir o buraco deixado pela falta de uma partida entre Stefanos e Holger, a organização do evento escalou, às pressas, os tenistas Hubert Hurkacz e Taylor Fritz para disputarem um set de exibição. O polonês levou a melhor por 6/3. Ele, inclusive, vai substituir o grego no jogo contra o sérvio Novak Djokovic.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais