O ATP Finals 2023 chegou ao fim para o grego Stefanos Tsitsipas. Nesta terça-feira (14), o atual número 6 da ATP se retirou do jogo contra o dinamarquês Holger Rune depois de apenas 3 games disputados. A atitude, é claro, gerou manifestação da torcida de Turim, que quase ficou a ver navios.
“Em primeiro lugar, quero pedir desculpas a todos os torcedores e ao público que veio me apoiar hoje e assistir ao jogo. Estou realmente arrasado por não ter conseguido terminar a partida. É uma pena também não dar ao seu rival pelo menos a chance de fazer algo”, disse o grego.
“Fui ao médico algumas vezes nos últimos dias e eles me deram luz verde para tentar jogar. Infelizmente, me senti péssimo na quadra. Fiz o que pude da melhor maneira possível para estar pronto e apto para esta partida, mas não deu certo para mim”, acrescentou Tsitsipas.
“A dor foi muito grande. Já passei por dores durante partidas no passado e suportei dores, mas isso era claramente demais para aguentar e tive que tomar a difícil decisão. Odeio me retirar dos jogos, não sou o tipo de pessoa que gosta de sair no meio da partida”, falou o campeão do ATP Finals de 2019
Para cobrir o buraco deixado pela falta de uma partida entre Stefanos e Holger, a organização do evento escalou, às pressas, os tenistas Hubert Hurkacz e Taylor Fritz para disputarem um set de exibição. O polonês levou a melhor por 6/3. Ele, inclusive, vai substituir o grego no jogo contra o sérvio Novak Djokovic.