A participação de Thiago Wild na chave principal do ATP 250 de Metz durou apenas uma rodada. Nesta terça-feira (7), o brasileiro número 1 do Brasil caiu em sets diretos para o italiano Fabio Fognini, que fechou o jogo em 7/6 (7-3) e 7/6 (11-9), em 2h07 de partida.
Na segunda parcial, o brasileiro chegou a salvar dois match-points e, inclusive, teve oportunidade de fechar e forçar um terceiro set, mas o italiano conseguiu encontrar uma saída para a situação e confirmou a vitória.
Esta é a terceira derrota consecutiva de Wild em 12 dias. Na semana passada, Wild caiu na primeira rodada do qualificatório do Masters 1000 de Paris e antes foi eliminado na terceira rodada do Aberto da Besileia pelo holandês Tallon Griekspoor.
Apesar das derrotas consecutivas, Thiago Wild encontra-se em perfeita ascensão no ranking mundial. No último dia 23, ele era o 78º do mundo; no dia 30, subiu duas posições, ficando em 76; e, agora, na atualização divulgada ontem, ele aparece em 74º lugar na hierarquia mundial.