O dinamarquês Holger Rune já declarou abertamente que não tem medo de encarar o sérvio Novak Djokovic. E foi isso que se viu na estreia dos dois no ATP Finals, no último domingo (13), confronto que foi vencido pelo líder do ranking. Apesar da derrota, Rune destacou o grande jogo entre os dois.
“Foi um bom jogo, nós dois começamos bem com o saque. Consegui quebrá-lo cedo, mas ele devolveu. O primeiro set foi bastante equilibrado. Acho que tive a chance de fazer 3/0 no segundo set, mas não o fiz e ele conseguiu voltar. Venci o segundo e deixei o jogo emocionante. Foi mais uma grande batalha com Novak”, analisou o dinamarquês.
“Fazemos ótimos jogos quando nos enfrentamos. Infelizmente não consegui hoje, mas é o que é. Tenho que seguir em frente, manter o que fiz bem e mudar o que não acertei, treinar amanhã e tentar melhorar. Acho que estive em um nível superior ao de Paris e estou orgulhoso disso”, acrescentou Rune.
Este foi o quinto jogo entre os dois, cujo retrospecto agora é favorável ao sérvio, com 3-2. O próximo desafio de Rune será contra o grego Stefanos Tsitsipas, enquanto Djokovic encara Jannik Sinner.