Entenda o que Alcaraz precisa fazer para terminar o ano como o número 1 do mundo

Missão do espanhol para retornar ao topo do ranking este ano é praticamente impossível

A temporada de 2023 da ATP está chegando ao fim. Falta apenas um torneio. E, nas palavras de Stefanos Tsitsipas, o torneio mais importante do calendário. Trata-se do ATP Finals, evento que reúne apenas os oito melhores tenistas/duplas da temporada vigente.

Entre os participantes deste ano está ninguém menos que o único campeão de Grand Slam da temporada fora o sérvio Novak Djokovic. Carlos Alcaraz, que ano passado ficou de fora por conta de uma lesão no abdômen, vai por muito mais que o título. Ele quer o número 1 de volta.

A tarefa do espanhol de 20 anos e atual campeão de Wimbledon não é nada fácil. Para retomar a liderança da ATP, ele tem que chegar ao título de forma invicta, mas não somente – e aí que está a parte mais complicada: ele precisa que o sérvio Djokovic perca todos os seus três duelos da fase de grupos.

A queda precoce no Masters 1000 de Paris, onde parou na rodada inicial, e a vitória do sérvio praticamente tiraram completamente as chances do espanhol de terminar o ano como em 2022.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais