Djokovic vai ser o primeiro tenista da história a superar 400 semanas no topo do ranking

Com a vitória sobre o dinamarquês Holger Rune pela primeira rodada do ATP Finals Djokovic conseguiu pontuação suficiente para terminar o ano como o primeiro do mundo pela oitava vez

Argumentos para não considerar Novak Djokovic o maior de todos os tempos tornam-se cada vez mais limitados, uma vez que o sérvio não para de quebrar recordes e atingir marcas que antes eram inimagináveis no tênis. A mais nova delas vai se concretizar em alguns dias.

Com a vitória sobre o dinamarquês Holger Rune pela primeira rodada do ATP Finals, torneio que reúne apenas os oito melhores da temporada, Djokovic conseguiu pontuação suficiente para terminar o ano como o primeiro do mundo e assegurá-lo nesta posição até, pelo menos, o Australian Open. Ao todo, serão mais de 400 semanas, com chances reais de abrir mais de 100 sobre o segundo colocado, o suíço Roger Federer (310).

Assim, Djokovic terminará o ano como o #1 no ranking da ATP pela oitava vez, depois de o fazê-lo em 2011-2015, 2018, 2020 e 2021. Pete Sampras aparece em segundo na estátistica, com seis temporadas terminando na liderança (1993-1998).

Djokovic volta a jogar amanhã, terça-feira (14), contra o atleta da casa Jannik Sinner, que derrotou logo na abertura do torneio o grego Stefanos Tsitsipas. A partida entre os dois não será antes das 17h de Brasília, com transmissão dos canais ESPN e Star+.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais