Djokovic recebe troféu de número 1 do mundo: “Sonho de todo jogador”

Em seu discurso, na quadra central do Pala Alpitour, em Turim, Djokovic destacou a importância da conquista

Pouco antes do início do jogo entre Carlos Alcaraz e Alexander Zverev pela primeira rodada do ATP Finals, nesta segunda-feira (13), o sérvio Novak Djokovic recebeu um troféu por terminar a temporada como o número 1 do mundo. Esta será a oitava vez que o tenista de 36 anos vai terminar o ano nesta posição.

Em seu discurso, na quadra central do Pala Alpitour, em Turim, Djokovic destacou a importância da conquista.

É a coroação da temporada, terminar como número 1 do mundo. É o sonho de todo jogador. Uma das coisas mais difíceis de fazer em nosso esporte, ser o número 1 e ganhar Grand Slams, é o auge“, disse.

Foi um longo ano para todos os jogadores . Ser capaz de se manter aqui é uma bênção“, concluiu o sérvio que já esteve nesta mesma posição nas temporadas 2011-2015, 2018, 2020 e 2021.

Além to título de número 1 da temporada, Djokovic vai alcançar 400 semanas no topo e com chances de abrir mais de 100 semanas de vantagem para o segundo colocado, o suíço Roger Federer (310).

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais