As últimas participações de Novak Djokovic em torneios da ATP têm sido sobre quebras de recordes e ele já declarou que seu maior objetivo nesta reta final de carreira é superar todas as marcas possíveis. Para este resto de temporada, seu principal objetivo é terminar o ano como o número 1 do mundo, o que lhe garantirá nova quebra de recorde.
“Para mim, o maior objetivo agora é terminar a temporada como o número 1 do mundo, então espero poder conquistá-lo. Preciso de uma vitória, então espero que isso aconteça”, disse o sérvio à equiipe de marketing do torneio. “E é claro que eu adoraria vencer o torneio também. Mas esse é o objetivo e então vamos ver o que acontece depois.”
Djokovic é o recordista de semanas como o número 1 do mundo, com 398 semanas, e também o tenista que mais terminou a temporada na liderança do marcador. Se vencer apenas um jogo em Turim, sede do ATP Finals, ele automaticamente alcançará 400 semanas no topo e terminará o ano como o #1 pela oitava vez, quebrando sua própria marca.
Se conquistar o título, também estabelecerá o recorde de mais títulos na competição: serão sete, frente aos seis de Roger Federer, com quem divide a marca atualmente. Atual campeão, Novak Djokovic estreia às 17h de domingo contra o dinamarquês Holger Rune, com transmissão dos canais ESPN e Star+.