O espanhol Carlos Alcaraz perdeu para o alemão Alexander Zverev em sua primeira partida da carreira no ATP Finals. O atual vice-líder do ranking mundial perdeu, de virada, com parciais de 6/7 (3-7), 6/3 e 6/4, em 2h34 de confronto.
Após o jogo, o espanhol chegou a falar sobre a velocidade da quadra e disse não entender o porque da quadra ser “tão diferente” das que jogou durante a temporada.
“Esta quadra é a mais rápida do ano, isso é certo. Não sei por que eles colocaram esse tipo de piso no final da temporada, porque todos os torneios que jogamos em quadra dura são bem mais lentos, então viemos aqui para o Finals e eles colocaram essa quadra tão rápida“, reclamou o espanhol.
“Eu não sei por quê. Não vou dizer se eles deveriam fazer o torneio ao ar livre ou em ambientes fechados. Mas não entendi porque jogar numa quadra tão diferente das que jogamos ao longo deste ano“, disse.
Alcaraz volta a jogar na quarta-feira (15) contra o terceiro colocado, o russo Daniil Medvedev, que hoje venceu o seu compatriota e compadre, Andrey Rublev.