Depois da eliminação precoce no Masters 1000 de Paris, onde parou na primeira rodada, a condição física de Carlos Alcaraz para a disputa de seu primeiro ATP Finals ainda era uma questão. Em entrevista antes do torneio, o espanhol admitiu que está melhor do que pansava.
“Como eu disse e mostrei, passei por vários problemas [físicos], especialmente na segunda parte da temporada, que foi bastante exigente. Fui cuidando e trabalhando nisso. Fisicamente, chego a Turim melhor do que pensava”, admitiu o espanhol, que também refletiu sobre sua eliminação em Paris.
“Foi bastante dolorosa, durante alguns dias não queria fazer praticamente nada mas agora estamos no ATP Finals, um dos maiores torneios do tênis. Fizemos de tudo para estar 100% e estou treinando cada vez mais forte”, concluiu.
Carlos Alcaraz é o atual vice-líder do ranking mundial e pode assumir o posto de número 1 após o torneio, mas precisa ser campeão invicto e Djokovic deve cair na fase de grupos após perder todos os jogos. Nada fácil. Ele estreia na competição na próxima segunda-feira (13) diante do alemão Alexander Zverev.
ATP Finals de 2023: grupos, programação, curiosidades e onde assistir ao vivo