Bia e Laura garantem 100% de aproveitamento do Brasil na Copa Billie Jean King

A BJK continua na manhã de sábado (11), com mais duelos de simples. O Brasil precisa de apenas uma vitória para avançar. Em caso de empate, uma partida de duplas definirá a competição

As brasileiras Laura Pigossi e Bia Haddad Maia, respectivamente, números 1 e 2 do Brasil, venceram seus compromissos contra a Coreia do Sul na abertura da fase de ‘mata-mata’ da Copa Billie Jean King, nesta sexta-feira (10), na Arena RBR, em Brasília.

Laura (134ª) foi a primeira a entrar em quadra. Contra Sohyun Park, 252ª colocada e jogadora de melhor ranking entre as cinco sul-coreanas convocadas para o evento, ela aplicou um duplo 6/1 em pouco mais de 1h13 de jogo, abrindo a contagem em 1×0 para o Brasil.

Na sequência, a atual campeã da WTA Elite Trophy entrou em ação. Número 11 do mundo, Bia confirmou sua posição diante de Yeonwoo Ku logo no primeiro set e fechou a parcial com um ‘pneu’. Na sequência, ela enfrentou altos e baixos, mas controlou os nervos para fechar em 6/4 e confirmar a segunda vitória do país.

“Eu estava nervosa. Não queria fazer feio na frente de vocês”, disse a brasileira ainda em quadra após a vitória.

A Copa Billie Jean King continua na manhã de sábado (11), com mais duelos de simples. O Brasil precisa de apenas uma vitória para avançar. Em caso de empate, uma partida de duplas definirá a competição.

2023Bia Haddad MaiaBillie Jean King Cup
Comments (0)
Add Comment