Naomi Osaka quer voltar a ser a líder do ranking, diz treinador

Afastada do circuito há mais de um ano, Osaka teve um filho recentemente, mas já voltou aos treinos e segue focada para a próxima temporada, segundo Zitzelsberger

Em uma longa entrevista ao Tennis Channel, o alemão Florian Zitzelsberger, técnico de Naomi Osaka, afirmou que a japonesa ex-líder do ranking mundial tem objetivos bem definidos para o seu retorno às quadras.

Afastada do circuito há mais de um ano, Osaka teve um filho recentemente, mas já voltou aos treinos e segue focada para a próxima temporada, segundo Zitzelsberger.

“Onde ela está hoje é o que torna o trabalho com ela tão inspirador”. “Ela quer voltar ao número 1 do mundo, ela quer ganhar Grand Slam. Ela me dá a impressão de alguém totalmente equilibrada e feliz consigo mesma. Ela é muito fundamentada, madura e abraça a beleza da maternidade.”

Zitzelsberger e Osaka estiveram juntos na última temporada da japonesa antes da pausa na carreira para dar à luz a filha Shai.

“Ela é obviamente uma ótima jogadora de ataque, mas acho que as coisas mudaram na última meia década, onde a defesa está se tornando cada vez mais importante. Estamos trabalhando para transformar Naomi em uma jogadora que possa fazer uma transição mais eficaz da defesa para o ataque. Dessa forma, mesmo que ela seja empurrada para uma posição defensiva, ela ainda poderá desferir um golpe ofensivo”, avaliou.

Naomi Osaka ainda não tem data para retornar as competições, embora o diretor do Australian Open, Craig Tiley, tenha confirmado a participação da ex-número 1 do mundo no torneio marcado para começar em janeiro.

2023Australian OpenNaomi Osaka
Comments (0)
Add Comment